Mais de 600 profissionais atuam na Romaria de Nossa Senhora das Dores
Foto: Antonio Rodrigues |
Ao todo, 671 profissionais da saúde, segurança, meio ambiente a serviço social estarão trabalhando no evento religioso até o próximo domingo.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte atuará com 581 pessoas de diversas secretarias na Romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontece até o próximo dia 15. A Polícia Militar também estará com um efetivo de 60 policiais e um grupo de escoteiros com 30 membros, totalizando 671 profissionais. A medida visa atender os visitantes que chegam a terra do Padre Cícero, garantindo segurança, conforto e saúde. Até o próximo domingo, são esperadas 250 mil pessoas circulando no Município.
Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), serão oferecidos pela Secretaria de Saúde atendimentos médicos de urgência e emergência, com 86 profissionais divididos em várias equipes em pontos de circulação de romeiros. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) terá uma equipe de 40 profissionais realizando abordagem social. A segurança contará com 110 profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços públicos estará com uma equipe de 275 profissionais realizando disciplinamento dos espaços, limpeza, fiscalização e ordenação dos camelôs. Além disso, outros 50 profissionais das demais secretarias estarão de prontidão para executarem outros serviços necessários.
City Tour
O Município, atuará com diversos serviços para garantir conforto e tranquilidade para o Romeiro. A Setur estará com ações pontuais durante o evento como a realização do City Tour, a distribuição do passaporte do Romeiro, pesquisas e a distribuição de banheiros químicos em diversos pontos de fluxo de romeiros.
A Setur instalará uma tenda para concentrar os atendimentos ao romeiro nas proximidades da Basílica de Nossa Senhora das Dores e contará com uma equipe de 20 agentes que se dividirão em diversas atividades. (Por Antonio Rodrigues/Blog, Diário Cariri/Diário do Nordeste)