Bairro Tiradentes sedia primeiro dia de desfiles do Natal Integrador de Juazeiro do Norte
Foto: Reprodução/Ascom |
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na noite desta segunda-feira, 09, o Natal Integrador das Escolas Carolina Sobreira, Governador Manoel de Castro Filho, Professora Assunção Gonçalves e Zilda Arns. A concentração iniciou às 17h na Rua Ivany Feitosa, bairro Tiradentes, com desfile de fanfarras, corais e apresentações artísticas, culminando na Escola Manoel de Castro.
Foto: Reprodução/Ascom |
A ação envolve 90 escolas da rede municipal de ensino, onde o evento acontece do dia 09 a 19 de dezembro. O Prefeito Arnon Bezerra, que esteve prestigiando, parabenizou os envolvidos. “Vem chegando o Natal e quero parabenizar todos os professores e diretores dessas instituições que faz um trabalho extraordinário, integrando cada vez mais as crianças, os professores, as famílias e fazendo com que a gente se sinta mais amigos e mais prósperos. Tudo isso é fundamental na vida da gente. Que todos sejamos irmãos e nos abracemos”, disse.
Foto: Reprodução/Ascom |
A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, que também esteve presente acompanhando de perto, disse que se tratou de um verdadeiro show. “Isso é de uma importância fundamental, porque a Educação não se restringe apenas à sala de aula. A educação é a praça, a rua, é o convívio social”, explica.
Abertura
Na última sexta-feira, 06, ocorreu o lançamento oficial do Natal Integrador. O evento aconteceu na Alameda Juazeiro - Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva e reuniu cerca de 5 mil alunos, professores e funcionários de nove escolas juazeirenses que realizaram diversas apresentações artísticas com temáticas natalinas.
É importante destacar que o Natal Integrador envolverá diretamente, cerca de 32 mil alunos, 5 mil professores e funcionários escolares, além de toda a comunidade do entorno das escolas, entre pais, mães e responsáveis, que, segundo estimativas da Pasta, devem impactar pelo menos 100 mil pessoas.