Barbalha goleia Floresta na estreia do Cearense
Cléber e Rodrigão comemoram quinto gol do Barbalha. |
A Raposa Caririense estreou com vitória, neste domingo (05), na primeira fase do Campeonato Cearense, ao vencer o Floresta pelo placar de 5 a 0. Esta foi a primeira partida do Barbalha jogando em seu estádio, o Lírio Callou, conhecido como o Inaldão, na elite estadual. Os gols foram marcados por Cléber (2), Carlos Caaporã (2) e Darlan.
Com o placar, o tricolor do Cariri lidera a primeira fase do estadual com três pontos, mesmo número do Guarany de Sobral, mas fica em primeiro por conta do saldo de gols. O próximo compromisso do Barbalha será nesta quarta-feira (08), fora de casa, contra o Pacajus, às 16 horas. Já o Floresta recebe o Caucaia neste mesmo dia, no Elzir Cabral, em Fortaleza, às 15h30.
O jogo
O Floresta começou a partida mantendo a posse de bola e pressionando o time mandante. Porém, aos 14 minutos, aconteceu o lance que mudaria o jogo: o goleiro César, pressionado pelo atacante Cléber, perdeu a bola e acabou cometendo pênalti no atleta adversário. Como impediu uma chance clara de gol, foi expulso.
O próprio Cléber cobrou o pênalti, mas o goleiro Ytalo, que entrou na partida, fez excelente defesa no canto esquerdo. Aos 30, em jogada pela direita, o lateral Alan cruzou, a defesa do Floresta não cortou e Cléber completou para o gol. 1 a 0. O placar permaneceu até o fim do primeiro tempo.
Goleada
Na segunda etapa, o Barbalha controlou o jogo e ampliou o placar aos 9 minutos. O lateral esquerdo Sadrak lançou Cleber, que saiu na cara do gol. Em velocidade, o atacante driblou o goleiro e rolou para Carlos Caaporã completar para a rede vazia. O terceiro saiu dois minutos depois. Após cruzamento de Adriano na área, o zagueiro Darlan, antecipou o goleiro e ampliou de cabeça.
Foto: Antônio Rodrigues |
O Barbalha chegaria ao quarto gol após mais um lançamento de Sadrak, que deixou Carlos Caaporã frente a frente com o goleiro, tocando por baixo de Ytalo, aos 16minutos. A partir daí, o Barbalha manteve o controle do jogo, trocando passes e esperando surgir alguma oportunidade. Apenas aos 39 minutos saiu o quinto gol. Em jogada pela esquerda, Rodrigão cruzou na cabeça de Cléber, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, sacramentando a vitória.
O técnico do Barbalha, Paulo César Schardong, elogiou a vitória, mas pediu humildade aos atletas nos próximos jogos. “Eu cobro muita concentração. Os jogadores se entregaram demais na parte tática, trabalhamos bem a bola, de um lado para o outro e no segundo tempo corrigimos os defeitos. Agora é descansar”, antecipa.
Cléber, autor de dois gols e uma assistência |
Melhor em campo, autor de dois gols e uma assistência, o atacante Cléber ressaltou que a vitória fazia parte do planejamento do time: começar com pé direito em casa. “Tratamos como uma final o primeiro jogo e agora é dar sequência. Temos que focar no Pacajus, vê os erros para corrigir e poder sair com a segunda vitória”, reforça o atleta.
Ficha técnica
BARBALHA
Serjão (Rafael), Alan, Darlan, Leone, Léo Carioca (Sadrak); Johnatan, Adriano, Alex (Rodrigão), Denis e Carlos Capoarã; Cleber.
FLORESTA
Cesar, Ronaldo, Caça Rato, Anderson Sobral,Zé Carlos; Caio, Thalisson, Wallace (Renê) e Erison (Ytalo); Eugênio e Rômulo (Alisson).
Por Antonio Rodrigues/Blog, Diário Cariri