Goleiro do Barbalha sofre ataque racista durante partida do campeonato cearense
Foto: Reprodução / TV Verdes Mares |
Na partida do último domingo (19) entre Caucaia e Barbalha, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, o goleiro da Raposa Barbalhense, Serjão, foi vítima de ataques racistas por parte da torcida adversária. O episódio aconteceu aos 40 minutos do 1º tempo.
Segundo o que consta na súmula, o atleta solicitou a paralisação da partida, após ouvir torcedores chamando o jogador de “macaco”. O juiz da partida, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, registrou que não havia escutado, mas deu a pausa necessária. Além disso, ele pediu que um representante do Caucaia que falasse com a torcida para não xingar o jogador.
A torcida organizada do Barbalha, Nação Tricolor, lançou uma nota nas redes sociais em solidariedade ao goleiro do clube. Segue texto na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Torcida Organizada Nação Tricolor vem por meio desta REPUDIAR os fatos de racismo ocorrido na partida Caucaia x Barbalha, no último domingo dia 19 de Janeiro, em partida valida pelo Campeonato Cearense.
Na ocasião o jogo foi paralisado por conta de xingamentos de cunho racista por parte da torcida do Caucaia. Fatos deploráveis como estes devem ser imediatamente combatido. Esperamos que a @fcfoficial se manifeste e tome providências.
Desde já nos solidarizamos com o nosso guerreiro tricolor @abrao_sergio , nosso paredão… Lhe desejamos força, e que a resposta para essas pessoas de mente pequenas venha dentro de campo e com uma carreira de sucesso. *Por Fernanda Alves/Portal Badalo.