Mesmo sem inspiração, Barbalha vence e segue no topo da tabela do Cearense
Foto: Reprodução |
Em uma tarde de pouca inspiração o Barbalha conseguiu um resultado importante e se manteve na liderança do Campeonato Cearense. O time entrou em campo com apenas uma mudança, se comparado ao jogo contra o Floresta. Sadrak foi titular no lugar de Léo Carioca que se recupera de contusão.
Com a bola rolando foi o Pacajus quem tomou as iniciativas. Devido a chuva, o gramado ficou bem escorregadio. Ciente disso o meia Bersan,do Pacajus, arriscou algumas vezes de fora da área, exigindo o goleiro Serjão a fazer boas defesas. O time da casa pressionava bastante e a Raposa Caririense não conseguia reagir. No fim do primeiro tempo, o volante Adriano saiu machucado e o técnico Paulo Schardong colocou o zagueiro Diego Clemente, improvisado como volante.
Na etapa final o panorama não mudou. O Pacajus atacava e o Barbalha não conseguia reagir. O goleiro Jhones do Pacajus era, quase, um expectador de luxo. Os dois treinadores começaram a buscar alternativas mudando as equipes. Em toda a partida,a Raposa Caririense havia realizado apenas um chute ao gol adversário, com o atacante Cléber. As substituições surtiram efeito. O Barbalha melhorou e depois de um cruzamento da esquerda, o atacante Rodrigão que acabara de entrar, se adiantou ao zagueiro e completou de cabeça para as redes. Isso foi aos 42 minutos do segundo tempo. O placar de 1 a 0 deu tranquilidade para a Raposa. Pouco depois, Rodrigão, que havia recebido cartão amarelo, por tirar a camisa na hora de comemorar o gol, fez uma falta e o árbitro deu mais um cartão amarelo, seguido de vermelho. Com um a menos o Barbalha recuou e segurou o resultado.
Líder com seis pontos e saldo de seis gols positivos, o Barbalha enfrenta na próxima rodada o Horizonte, no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha. Já o Pacajus joga contra o Guarany no estádio do Junco, em Sobral. Os dois jogos ocorrerão no domingo (12).
Em tempo
Os outros jogos desta quarta-feira (08) foram:
- Atlético-CE 1×0 Horizonte
- Floresta 2×4 Caucaia
- Guarany 2×0 Ferroviário
*Por: Toni Sousa/Portal Badalo