Prometido para 2019, Teleférico de Barbalha aguarda previsão oficial para 2020
Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará |
Em novembro do ano passado, Camilo Santana (PT) divulgou vídeo das obras e anunciou que a inauguração aconteceria “em breve”. Teleférico de Barbalha continua sem previsão oficial de entrega. Orçado em R$ 14 milhões, o equipamento teve sua construção iniciada há mais de três anos, em novembro de 2016. A obra já teve três prazos de conclusão diferentes: setembro de 2017, maio de 2018 e outubro de 2019.
Histórico
Em novembro do ano passado, Camilo Santana (PT) divulgou vídeo das obras e anunciou que a inauguração aconteceria “em breve”. Segundo o governador, o teleférico estava na fase final de implantação, com cerca de 95% da obra executada.
De lá para cá, novas informações não foram divulgadas.
Compartilho com vocês um vídeo das obras do teleférico do Caldas, em Barbalha, que estão praticamente concluídas, com cerca de 95% executadas e previsão de inauguração em breve. O equipamente ligará o distrito ao Mirante do Cruzeiro, dando uma visão privilegiada da região. Com capacidade para transportar até 660 pessoas por hora, o teleférico vai movimentar o turismo religioso e a economia do local, além de incentivar o ecoturismo, a educação e a preservação ambiental na região.#TeleféricoDoCaldas#Turismo#OTrabalhoNãoPara#Ceará
Publicado por Camilo Santana em Domingo, 17 de novembro de 2019
Ademais, o teleférico poderá transportar 660 pessoas por hora. Contudo, em consulta realizada nos bancos de licitações do município e do Governo do Estado nesta quinta-feira (9),não foi localizada uma chamada pública para o certame.
Outro lado
Por fim, a Secretaria de Infraestrutura e Obras de Barbalha aderiu ao funcionamento em horário corrido em dezembro do ano passado. Além disso, a redação do Site Miséria não conseguiu entrar em contato com os demais órgãos responsáveis na tarde desta quinta-feira (9). Por: Sarah Gomes/Agência Miséria