Designer juazeirense tem marca entre as mais votadas em disputa na Embaixada da Itália; saiba como votar
Rafael Monteiro durante curso em Barcelona. Foto: arquivo pessoal. |
Designer juazeirense tem marca entre as mais votadas em disputa na Embaixada da Itália; saiba como votar
O designer gráfico de Juazeiro do Norte, Rafael Monteiro, de 25 anos, está concorrendo para ter sua criação como selo oficial da Embaixada da Itália no Brasil. O Concurso Cultural é promovido pelo Istituto Europeo di Design (IED) Rio e a Embaixada Italiana. A marca do juazeirense já é a terceira mais votada na disputa.
O prêmio envolve, além do reconhecimento e reprodução da logo em todas as unidades da Embaixada no Brasil, um curso de design na Itália, pelo IED. Rafael é o único cearense na disputa.
Sobre a competição, ele conta que suas expectativas são as melhores possíveis.
“Acredito no potencial do meu projeto e acredito que tenho muita possibilidade de ser vencedor nessa competição, tendo em vista que o resultado foi embasado em muita pesquisa e técnica”, diz Rafael.
Para votar, basta curtir a publicação no perfil oficial do concurso. Os votos serão computados até este sábado (29).
A competição funciona em 3 etapas. A primeira fase foi a das inscrições, que se encerraram em janeiro. A segunda é a de divulgação dos projetos no perfil do Instagram para votação, que ocorre nesse momento. Os cinco projetos mais curtidos vão para a terceira fase, na qual uma comissão formada por profissionais, professores e colaboradores da Embaixada da Itália escolhem o melhor, de acordo com as diretrizes.
Rafael é formado em Design de Produtos pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), também em Juazeiro, e atua com designer gráfico há quase 6 anos. Na área de formação, já ganhou prêmio em 2019 pelo Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e além do troféu teve a oportunidade de experienciar um curso em Barcelona pelo IED. O artista juazeirense também teve projetos expostos na primeira semana de design Ceará Design Week, em Fortaleza e projeto selecionado para a Bienal de Design Gráfico, que ocorreu no último ano em Curitiba. Reportagem de Lícia Maia/Portal Badalo