Jumento é resgatado em meio a bate-boca após ser atropelado e agonizar durante toda a madrugada, em Fortaleza
O animal foi atropelado na noite da terça-feira (4) — Foto: Leábem Monteiro/SVM |
No momento do resgate do animal, representantes de ONG e funcionários da Prefeitura de Fortaleza protagonizaram uma discussão.
Um jumento foi atropelado na noite desta terça-feira (4), na Rua Coronel Honório Vieira, no Bairro Parque Manibura, em Fortaleza. O animal foi resgatado por volta das 9h desta quarta-feira (5), por uma equipe da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).
Houve bate-boca entre representantes de uma ONG e funcionários da equipe da prefeitura sobre a forma de resgate do animal.
“Vi as pessoas fazendo o possível para tentar atenuar a dor do animal. Ele estava gemendo de dor. Uma veterinária falou para a gente dar dipirona, nós demos e ele ficou até mais calmo”, disse Fernando Menezes, turista que visita a família em Fortaleza.
No momento do resgate, houve discussão entre representantes da Prefeitura de Fortaleza e de uma organização não governamental do município de Caucaia, que trabalha com animais abandonados.
A ONG chegou primeiro ao local e começou o processo de retirada do animal, mas a equipe da Coepa interveio e preferiu levar o jumento para a unidade de saúde animal da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para realizar exames. Por Leábem Monteiro, G1 CE