Região do Cariri concentra os maiores acumulados de chuvas entre quarta e quinta-feira, diz Funceme
Chuva ajuda a deixar o clima mais ameno na Região do Cariri. — Foto: Isaac Macêdo/TV Verdes Mares |
Maior chuva foi registrada na cidade de Brejo Santo com 43 milímetros.
A Região do Cariri concentrou os maiores volumes de chuvas entre as 7h de quarta-feira (12) e as 7h desta quinta-feira (13), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O Ceará registrou chuvas em pelo menos 41 municípios, segundo dados parciais publicados às 9h25.
Fortaleza amanheceu com chuva rápida. Na capital o maior registro foi no Posto Pluviométrico do Bairro Pici com 8,4 milímetros até 10h. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) para Fortaleza para esta quinta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva isolada. A máxima será de 31ºC e mínima de 24ºC.
A cidade de Brejo Santo teve a maior chuva, com 43 milímetros. Em seguida, Mauriti teve 18,6 mm e Milagres 12,4 mm. Já em Jati choveu 12 mm. Houve precipitações também na Região da Ibiapaba. Em Coreaú foram computados 20 milímetros.
Previsão para os próximos dias
Quinta-feira (13):
Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Sexta-feira (14):
Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Sábado (15):
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada nos Litorais de Fortaleza, Pecém e Norte, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no sul. Nas demais regiões, possibilidade de chuva.
Situação dos açudes
Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 2,45% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 4,78% do volume máximo. Por G1 CE