Sul do Estado concentra os maiores volumes de chuva das últimas 24 horas
Até terça-feira, o Cariri é a área com maiores chances de chuvas mais intensas (FOTO: Marciel Bezerra) |
Após sete dias consecutivos com pluviometria em mais de 100 municípios do Ceará, as últimas 24 horas apresentaram leve redução no número de cidades banhadas pelas chuvas. Entre as 7 horas de ontem (20) e 7 horas desta sexta-feira (21), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitação em 78 das 184 cidades do Estado.
A porção sul do Ceará obtve o maiores volumes. Lavras da Magabeira, na região do Cariri, liderou o ranking, com 95 milímetros. Em seguida, aparecem Iguatu (83 mm), Baixio (73.2 mm), Cariús (70 mm) e Aurora (68 mm).
Já nas regiões da Ibiapaba, Maciço de Baturité e Litoral Norte a chuva chegou com baixa intensidade. A única cidade, destas localidades, a ultrapassar a marca dos 10 milímetros foi Maracanaú (34 mm). O cenário é bem diferente do verificado nos útlimos três dias, quando essa porção do Ceará concentrou os maiores volumes.
De acordo com a Funceme, o sábado de carnaval deve ser com eventos de chuva em todas as regiões. Para o domingo (23), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri, na Ibiapaba e no litoral Norte. Nas demais regiões, chuvas isoladas. Por André Costa/Diário do Nordeste. Fonte: Diário do Nordeste