News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cancelada por conta do coronavírus, festa de Padre Cícero deve ser celebrada em novembro em Juazeiro.

Cancelada por conta do coronavírus, festa de Padre Cícero deve ser celebrada em novembro em Juazeiro.

Foto: Lorena Tavares/Sistema Verdes Mares
Uma nova data para celebração já estaria sendo acertada com a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro, conforme informou o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva

Com o cancelamento de atos litúrgicos determinado pela Diocese do Crato, em respeito ao Decreto Estadual que proíbe eventos com mais de 100 pessoas em prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), a festa de 176 anos de Padre Cícero, marcada para esta terça-feira, 24, não foi realizada em Juazeiro do Norte.

O nascimento de Padre Cícero Romão Batista normalmente é comemorado com romaria, homenagens e celebrações. O padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, comentou o impacto da pandemia na tradição juazeirense. "Esse 24 de março está sendo diferente dos demais. Juazeiro, pela primeira vez, está comemorando o aniversário do padrinho, fundador dessa cidade, em suas casas", afirmou.

Mesmo com o lamento, o padre reforçou a necessidade e importância do isolamento social, justificando que a obediência dos fiéis às autoridades civis e eclesiásticas fez com que o padrinho estivesse "feliz". "Celebrar 176 anos do Padre Cícero Romão, é lembrar também todos os seus ensinamentos. É lembrar aquilo que ele sempre nos fala, que Deus nunca deixou o trabalho sem recompensa e nem lágrimas sem consolação. Por isso, a todos pedimos que sejam perseverantes, sejam fortes, sejam corajosos".

Uma nova data para celebração já estaria sendo acertada com a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro, conforme informou o reitor da Basílica. A ocasião escolhida seria o mês de novembro, quando se completam 150 anos da ordenação de Padre Cícero.

Além de reforçar o apelo de observação às orientações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), do município e ao Ministério da Saúde, o padre Cícero José indicou que os fiéis devem evitar "encher a mente" com excessivas informações, evitando, também, fake news sobre o novo coronavírus.

"E como falou pra mim uma romeira: 'Mesmo de longe, ninguém solta a mão de ninguém. Deus está no comando e juntos nós somos mais fortes'", concluiu o padre Cícero José da Silva.



Fonte: O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.