News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Agente penitenciário é diagnosticado com Covid-19 no Ceará

Agente penitenciário é diagnosticado com Covid-19 no Ceará

De acordo com a SAP, o agente infectado atua na parte de vigilância do Complexo II, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza - Foto: NATINHO RODRIGUES
No último dia 7 de abril, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) já havia confirmado a infecção de um preso.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP-CE) confirmou neste sábado (18) o primeiro caso de agente penitenciário infectado pelo novo coronavírus no Ceará. A Pasta informou por nota que um servidor do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) testou positivo para Covid-19.

De acordo com a SAP, o agente infectado atua na parte de vigilância do Complexo II, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, e não tem contato dentro das unidades com os internos. "A SAP também esclarece que o último plantão deste agente foi no dia 7 de abril e que todos os colegas que estiveram com ele realizaram testes para Covid-19. Os exames deram resultado negativo", disseram em nota.

No entanto, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE) afirmou que 17 agentes tiveram contato com o infectado que trabalha no Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e dos 17, só quatro fizeram o teste, e não todos, como destacou a SAP. 

A reportagem do Sistema Verdes Mares apurou que um agente está hospitalizado há pelo menos três dias e realizou o primeiro exame para o novo coronavírus por conta própria. Nessa sexta-feira (17), a SAP chegou a informar que nenhum agente penitenciário havia testado positivo para a doença até aquele momento.

Há informação sobre outro agente penitenciário estar sob suspeita de Covid-19 e respirando com ajuda de aparelhos. Este seria da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga.

  • INFOGRÁFICO: Nº DE CASOS CONFIRMADOS


Confirmação

Até este sábado (18), além do agente, há confirmação de um preso ter sido infectado. O caso foi confirmado no dia 7 de abril. O detento estava interno na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, também em Itaitinga. Nesta semana, ele recebeu alta hospitalar e é considerado como curado da doença.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.