Ceará tem 50 óbitos registrados por Covid-19 no domingo e soma 376 mortes; casos são mais de 6,2 mil
(Foto: Marijan Murat / AFP) |
O Ceará registrou 50 óbitos por Covid-19 neste domingo e agora soma 376 mortes causadas pela doença. É o maior acréscimo em um único dia. O número de casos confirmados teve um aumento de 593 no dia, fazendo com que o Estado some 6.260 infectados em 134 dos 184 municípios, segundo dados da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizados às 18h17 deste domingo (26).
- CASOS CONFIRMADOS NO BRASIL
Com 4.991 casos, Fortaleza segue no topo da lista dos municípios cearenses com maior número de pessoas infectadas. A capital cearense já registra 295 óbitos causados pela doença.
A taxa de letalidade da doença no Estado subiu para 6%. Maracanaú, com 12 e Caucaia, com 10 são as duas cidades com o maior número de mortes por Covid-19, além da Capital.
Ainda são investigados 17.179 pacientes com suspeita de infecção por coronavírus e, no total, 21.241 exames foram feitos para a identificação da doença.
Testes rápidos da China
O avião vindo da China com carregamento de 90 toneladas de insumos hospitalares para atender a demanda do sistema público de saúde do Estado pousou em Fortaleza no início da tarde deste domingo (26). A aeronave, que fez escala em Togo, na África, pousou na Capital por volta das 12h30.
- CORONAVÍRUS: CASOS E ÓBITOS NO CEARÁ
O titular da Secretaria da Saúde do Ceará (sesa), Carlos Roberto Sobrinho, o Dr. Cabeto, foi pessoalmente ao Aeroporto de Fortaleza receber os insumos hospitalares. A lista de itens apresenta testes de identificação do coronavírus e equipamentos de proteção individual.
Leitos
O Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, deve contar com 34 novos leitos de enfermaria para atendimento a pacientes com coronavírus, segundo anúncio do governador Camilo Santana, feito por meio de suas redes sociais na noite desta sexta-feira (24). O funcionamento da unidade teve início no dia 22 de março com 210 leitos.
Fonte: Diário do Nordeste