Governo do Ceará vai distribuir 200 mil botijões de gás para famílias de baixa renda
Critérios que define famílias que serão beneficiadas ainda não foram divulgados. |
Camilo Santana explicou que a distribuição do gás é realizada em parceria com a Nacional Gás, a quem agradeceu. "A Nacional Gás vai distribuir a preço de custo, sem nenhum lucro. Quero agradecer em nome do Abelardo Queiroz, representante do Grupo Edson Queiroz."
Governo do Ceará está comprando 200 mil botijões de gás para famílias cearenses que mais precisam. Essa medida se junta à isenção da conta de água pra 338 mil famílias baixa renda, e o pagamento da conta de energia de 534 mil famílias. Mais de 2 milhões de cearenses beneficiados.— CamiloSantana (@CamiloSantanaCE) April 7, 2020
O governador disse ainda que as famílias de baixa renda vão receber um vale-gás para receber o botijão; os critérios para o benefício, conforme Santana, serão divulgados nos próximos dias. "Vamos entregar um vale, um voucher pra essas famílias poderem ter esse gás durante esse período difícil, essa travessia, e proteger as famílias mais vulneráveis", comentou.
O Ceará é um dos estados mais afetados pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus, o que acendeu o alerta do Ministério da Saúde. Conforme a pasta, a situação da doença no estado pode estar evoluindo para um crescimento descontrolado.
Foram mais de 1 mil casos confirmados no estado e 29 óbitos em decorrência da doença, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde no Ceará nesta segunda-feira (6).
O decreto estadual foi publicado no dia 19 de março e havia sido prorrogado uma vez até o próximo domingo (5). O descumprimento das medidas prevê multa diária de até R$ 50 mil.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1 |
Por G1 CE