Março terminou com uma mulher morta no Cariri num ano bem mais violento
Crime aconteceu em Juazeiro do Norte. Rejane foi morta a tiros dentro de sua casa em Juazeiro (Reprodução) |
O mês de março terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri mais precisamente em Juazeiro do Norte. Trata-se de duas a menos em relação às três mulheres mortas em fevereiro ou uma queda de 66% no assassinato de mulheres. Já na comparação com março de 2019 fica uma, pois, naquele período, nenhuma mulher foi assassinada.
Sendo assim, no primeiro trimestre deste ano já são oito pessoas do sexo feminino mortas no Cariri contra somente duas no mesmo período do ano passado representando um aumento considerável de 300% a mais. Além disso, Juazeiro responde por 75% em relação ao número de assassinatos no Cariri com seis mulheres mortas. As outras duas foram em Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.
No último dia 29 de março Maria Rejane dos Santos, de 41 anos, foi morta a tiros dentro de sua casa na Rua Professora Vaneida Soares (Bairro Campo Alegre) em Juazeiro do Norte por dois homens que ali chegaram numa moto. Ela usava tornozeleira eletrônica e respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas, receptação e desacato.
Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria