News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mulher que morreu por suspeita de coronavírus em Crato atesta negativo para doença

Mulher que morreu por suspeita de coronavírus em Crato atesta negativo para doença

Foto: Reprodução
Após a suspeita de que uma mulher de 67 anos teria morrido por infecção do novo coronavírus, a Prefeitura de Crato divulgou na tarde desta quarta-feira (07), que o exame testou negativo para a Covid -19. Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde do município do Crato comunica a todos que o resultado do exame da senhora de 67 anos que foi a óbito na madrugada de quinta-feira , 2 de abril, deu NEGATIVO para coronavírus (Covid-19) no exame de referência realizado pelo LACEN. Portanto, o município do Crato continua sem nenhum caso positivo até esta data. Contudo, é de extrema importância continuarmos em alerta, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Fiquem em casa!
Relembre o caso
Uma mulher de 67 anos morreu com suspeita de coronavírus na cidade de Crato na última quarta-feira (01), no Hospital São Francisco. As informações diziam que ela ao sentir os sintomas, ela procurou um laboratório sem credenciamento com o Governo do Estado, fez os procedimentos e o teste deu positivo.

Foi explicado que não são todos os laboratórios que tem autorização de dar o diagnóstico positivo ou negativo de COVID-19. O material foi colhido e enviado para o Laboratório Centra de Saúde Pública (LACEN), em Fortaleza. Para dizer se o caso estava confirmado ou descartado de forma oficial, o resultado teria que sair pelo LACEN.

Em coletiva de imprensa na última sexta-feira (03), o secretário de saúde André Barreto informou que a paciente tinha 67 anos, era hipertensa, diabética e com histórico de problemas respiratórios. Ele disse também que a vítima tinha recebido visita de um dos filhos recentemente que mora na Região Sudeste.

Fonte: Redação Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.