Descumprimento ao decreto de isolamento leva 1.479 abordagens policiais durante lockdown em Fortaleza
Durante o lockdown em Fortaleza, quase 1.500 ocorrências de descumprimento às recomendações foram averiguadas pelos agentes de segurança. — Foto: Divulgação/SSPDS |
A maioria das ocorrências aconteceu pela aglomeração de pessoas em espaços públicos.
Desde que as medidas de isolamento social tornaram-se mais rígidas, em 8 de maio, 1.479 ocorrências de descumprimento às regras do lockdown foram atendidas pelas autoridades policiais em Fortaleza. O atual decreto segue até esta quarta-feira (20), podendo ser renovado pelo governador Camilo Santana.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o número apresentado corresponde desde as 19h do dia 7 de maio, até as 8h desta segunda-feira (18). O maior tipo de violação ao decreto deu-se pela aglomeração de pessoas, em 974 ocasiões. Em seguida, houve a abordagem a 401 comércios em funcionamento e outros 104 casos de não obediência às regras quanto ao uso de proteção individual.
Em relação às blitze e barreiras fixas implementadas no trânsito, houve a abordagem a quase 62 mil veículos, tanto em relação aos que circulavam dentro de Fortaleza, quanto aqueles que precisavam passar os limites municipais. Os automóveis só podiam circular em deslocamentos justificados e com todos os ocupantes trajando máscara facial. Aqueles que descumpriam a recomendação eram encaminhados a retornarem para onde saíram.
Fonte: G1 CE