Em Juazeiro, pré-candidatura de Gilmar Bender questionada sobre viabilidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Partidos ligados ao governo, como PSD, PSB e PT, não estarão com Gilmar Bender. Apesar do cenário desfavorável, Bender garante que será candidato.
Sem apoio de peso em Juazeiro e no Estado, a pré-candidatura de Gilmar Bender, do PDT, está sendo questionada sobre sua viabilidade na disputa deste ano. Em Juazeiro, Bender não teria hoje apoio de nenhum dos grandes partidos ligados ao governo Camilo. PSD, PSB e PT não estarão com o pedetista.
Indiferente a esse cenário desfavorável, Bender garante que será candidato e é direto: tem dinheiro para financiar sua candidatura. O que pouca gente sabe explicar é a motivação desse isolamento político. Em Juazeiro, o silêncio impera de ambos os lados. No entanto, não é complicado descobrir. Bender é acusado de não ter honrado promessas nas eleições passadas.
Em uma dessas promessas, feita a Cid Gomes, quando ainda era governador, Bender garantiu instalar uma de suas fábricas em Tauá. Governador, Cid queria se contrapor a liderança de Domingos Filho, na época na oposição. Bender prometeu, mas não cumpriu sua palavra. Assim, perdeu credibilidade. Bender sabe bem porque hoje é uma liderança só em Juazeiro.
(Madson Vagner/Coluna Rebate, Jornal do Cariri).