Jovem pratica furto em Crato e troca objetos em “boca de fumo”
Jardel praticou furto no canteiro de obras e repassou objetos para Lindomar |
Uma ação rápida de policiais militares de Crato resultou nas prisões de dois homens na tarde desta quarta-feira no bairro Alto da Penha. Pela madrugada o jovem Jardel Silva Santos, de 28 anos, tinha praticado arrombamento num canteiro de obras e repassado os objetos para Francisco Lindomar da Silva, de 43 anos, numa troca por substâncias entorpecentes. Ambos moram na Rua do Piolho daquele bairro e foram autuados em flagrante na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.
Do interior de uma das casas em construção no bairro Mirandão, Jardel levou duas maquitas, uma parafusadeiras, uma furadeira, extensões de cabo, fita métrica e outros materiais todos. Após o Cabo Romerito e o Soldado Acácio verificarem imagens de câmeras de segurança, logo identificaram Jardel e foram até à casa dele que confessou o furto e a troca dos objetos por drogas. Daí a prisão de Lindomar para responder procedimentos por crimes de receptação e tráfico de drogas.
Num dos primeiros indiciamentos de Jardel por furto ele tinha apenas 18 anos e voltou a ser preso no dia 16 de outubro de 2015 na Rua São José (Bairro Vila Alta) após tomar a bolsa de uma mulher com pertences e dinheiro perto do Hospital Santa Tereza. Vários outros procedimentos foram feitos contra Jardel por furtos, danos e contravenção penal. Já Lindomar foi preso pela primeira vez, no ano de 2006, com drogas e se apressou em dizer que era apenas usuário.
Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria