MPF e MPCE recomendam que Caixa Econômica retome serviço de saque do auxílio emergencial em Aurora (CE)
Foto: Agência Brasil |
Serviço oferecido pela única casa lotérica do município foi suspenso por determinação da superintendência da Caixa Econômica Federal
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediram recomendação para que seja garantida a continuidade do serviço bancário prestado pela única casa lotérica do município de Aurora (CE) durante todo o período de pagamento do auxílio emergencial em virtude da pandemia do novo coronavírus e enquanto perdurar o estado de calamidade pública e de emergência em saúde pública.
O serviço da casa lotérica foi suspenso, por determinação da superintendência da Caixa Econômica Federal, durante investigação do MPF e da Polícia Federal para apurar suposto crime eleitoral envolvendo o pagamento do auxílio emergencial no município de Aurora.
A orientação dos órgãos envolvidos na investigação era executar os procedimentos com o máximo de cautela para que fossem mantidas as atividades da única lotérica em funcionamento no município para que não houvesse prejuízo à população que necessita realizar saques do auxílio emergencial do Governo Federal. "Ocorre que, ao tomar conhecimento da investigação, por iniciativa própria, a Caixa Econômica Federal decidiu suspender as atividades da lotérica", explicam os autores da recomendação.
MPF e MPCE estabeleceram o prazo de 24 horas para que a superintendência da Caixa Econômica Federal manifeste-se acerca do acatamento da recomendação.