Uma semana após acidente fatal em Juazeiro, família de Vanessa pediu justiça em manifesto
Jovem morreu ao colidir num poste da rede elétrica com sua motocicleta no momento em que seguia para casa. Manifesto reuniu dezenas de pessoas uma semana após a morte de Vanessa (Divulgação) |
Exatamente uma semana após o acidente que culminou na morte da comerciária Vanessa Craveiro Martins, de 20 anos, familiares e amigos promoveram manifesto no local e mesmo horário onde tudo aconteceu. Foi às 16 horas desta terça-feira no prolongamento da Rua São Pedro nas imediações do Palácio da Microempresa em Juazeiro. Ali a jovem morreu ao colidir num poste da rede elétrica com sua motocicleta no momento em que seguia para casa na Vila Pelo Sinal do bairro Três Marias.
O fato novo é que a família da jovem diz ter a imagem do veículo que bateu na moto e atirou a mesma para cima do poste. Resta apenas uma definição melhor da placa para se chegar ao responsável pelo abalroamento. Familiares e amigos de Vanessa querem maior rigor na apuração por parte da polícia o que se mistura a um clamor por justiça no desejo de ver o motorista causador do acidente preso.
No manifesto não faltaram declarações de amor à garota a partir do seu esposo, além de orações e um carro com o porta-malas aberto tocava músicas religiosas. Todos os participantes usavam máscara prevenindo contra o Covid-19 e vestiam blusas estampando fotos de Vanessa. Uma cruz foi afixada no local do acidente e exemplo de cartazes e a colocação de flores chamando a atenção de quantos por ali passavam na tarde de ontem.
Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria