News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Oscilação de casos revela que pandemia não está controlada no Crajubar

Oscilação de casos revela que pandemia não está controlada no Crajubar

Foto: Rodrigo Duarte

A média móvel de casos do coronavírus, nos últimos 21 dias, oscilou em Crato, cresceu em Barbalha e registrou leve redução em Juazeiro do Norte.

A média móvel de novas pessoas infectadas pelo novo coronavírus, nos últimos 21 dias, oscilou em Crato, cresceu em Barbalha e registrou leve redução em Juazeiro do Norte. Já a média de óbitos em decorrência da covid-19 diminuiu em Crato, após duas semanas de estabilidade, e teve crescimento discreto em Barbalha e Juazeiro.

O cenário conduz profissionais de saúde a alertarem para que medidas de prevenção ao novo coronavírus sejam mantidas. Só assim, dizem os especialistas, a queda da covid-19 no Cariri poderá ser acentuada. Nas últimas três semanas, Crato apresentou média diária de 33 novos casos, enquanto Juazeiro registrou 24 e Barbalha teve uma média de 7.

Em relação aos óbitos, Crato registrou sete falecimentos devido à covid-19 nas últimas três semanas, Juazeiro teve 15 e Barbalha três mortes.

Comparando-se as três semanas anteriores, Crato contabilizou 23 pessoas infectadas entre 7 a 13 de setembro, outras 45 na semana de 14 a 20 de setembro e 36 infectados entre os dias 21 e 27. No mesmo período de semanas, a média de novos casos em Juazeiro do Norte caiu de 25 para 24 e depois para 22 pessoas afetadas.

Em Barbalha, a média de novos casos subiu de 4 para 11 pessoas infectadas, da primeira para a segunda semana. Na terceira semana, outras 11 pessoas foram diagnosticadas no município barbalhense.

Madson Vagner/Jornal do Cariri

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.