Ana Maria Braga, Louro José e Tom Veiga ganham homenagem em mural no Crato
Legenda: Cratense usou técnica mista para pintar. Ele usa tinta óleo, acrílica, luminosa, fosforescente e até manipula cores com flores - Foto: Reprodução/Instagram |
Cearense desenhou abraço de apresentadora em amigo. Personagem aparece emocionado
Cratense usou técnica mista para pintar. Ele usa tinta óleo, acrílica, luminosa, fosforescente e até manipula cores com flores
O personagem Louro José e o ator Tom Veiga — intérprete do pássaro animado criado por Ana Maria Braga — ganharam uma homenagem feita pelo cearense Wanderson Petrova Cavalcante, 27. Em um mural na cidade do Crato (CE), o artista visual uniu o trio em um tributo.
No mural de cinco metros, Louro José aparece emocionado no alto de um galho com lágrimas escorrendo pelos olhos. A obra é localizada no bairro São Miguel, próximo a Rodoviária do Crato.
Veiga foi encontrado morto em casa no dia 1º de novembro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o ator foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico provocado por um aneurisma. Desde a morte do intérprete, diversas homenagens foram divulgadas em redes sociais.
Tributo
Desde criança, Wanderson Petrova diz ter intimidade com Louro José. "Com o mural quis abrir um questionamento a essa relação ao tributo. Enquanto as pessoas estão vivas nos sentimos alimentados por aquela arte. O Louro fez parte da minha infância. Particularmente, corria para assistir a Ana Maria e as risadas do Louro. Com essa perda repentina me senti na obrigação de fazer algo, pois pinto homenagens. Todas essas personalidades me atravessam, e elas merecem esse reconhecimento", ressalta o cratense.
O trabalho de Wanderson já despertou o olhar de diversos nomes da música internacional. Na rua onde é localizado o tribuno ao Louro José, diversos murais compoê um paredão com mais de 150 metros.
Em julho deste ano, o artista fez um mural em homenagem à atriz Naya Rivera, vítima de um acidente no Lake Piru, nos Estados Unidos. A repercussão trouxe um novo público para seu trabalho. A cantora Katty Perry, também homenageada, chegou a curtir e compartilhar uma das obras em mural. Anteriormente, Wanderson já fez murais para Madonna, Maria Bethânia, Jogo Toddynho.
Escrito por João Lima Neto/Diário do Nordeste