PF investiga crime eleitoral praticado por aliado de Argemiro Sampaio em Barbalha
Material de campanha e direito apreendido pela PM em Barbalha (Foto: WhatsApp) |
O advogado e aliado do atual prefeito, Ciro Rocha, foi conduzido com mais duas pessoas pela PM à delegacia do município após suspeita de compra de votos
A Polícia Militar de Barbalha conduziu na manhã desta segunda-feira, 9, três pessoas à Delegacia de Polícia Civil da região por suspeita de compra de votos. Entre os envolvidos está o advogado Ciro Rocha, aliado do prefeito e candidato à reeleição Argemiro Sampaio (PSDB), Chico Lira e Juninho Francelino. Segundo o delegado Marcelo Moura, os envolvidos tentaram impedir as investigações da PM.
Na ação, foi apreendido um automóvel de Ciro com material de propaganda eleitoral, dinheiro e anotações com cestas básicas. “Diante de indícios de crime eleitoral, o caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (PF), em Juazeiro do Norte”, afirmou o delegado. Ainda segundo informações do delegado, a PF deve determinar ou não possível flagrante de crime eleitoral.
A assessoria de imprensa da PF afirmou que o caso já chegou na delegacia da corporação e que as equipes já estão realizando todos os procedimentos de apuração.
- Mais informações em instantes.
FILIPE PEREIRA/JORNAL O POVO