Polícia de Milagres recupera motos furtadas e prende acusados
Motos foram recuperadas pela Polícia de Milagres (Reprodução) |
Veículos foram recuperados durante uma operação desencadeada na tarde de quarta-feira após o recebimento de informações sobre o local onde estariam duas motos furtadas.
Após uma sequência de furtos de motocicletas em Milagres com três veículos levados de seus proprietários, policiais civis e militares intensificaram averiguações e recuperaram duas delas. Além disso, prenderam acusados dos crimes que foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Milagres.
Segundo o Sargento Vidal, que comanda o Destacamento Militar, a operação foi desencadeada na tarde de quarta-feira após informações sobre o local onde estariam motos furtadas na madrugada daquele dia. Os PMs foram lá juntamente com equipe de policiais civis liderada pelo próprio delegado Rogny Rodrigues. No Conjunto Habitat do Sitio Benedito mora José Osmar de Sousa, de 26 anos, que ali trabalhava no desmonte das motos, mas não estava em casa.
As averiguações prosseguiram na área e os policiais descobriram o envolvimento de outro morador da localidade identificado como José Lusdenio Dedes Alves, de 18 anos. Ele estava em casa e junto com Osmar os quais afirmaram que a moto Honda POP 100 de cor vermelha e placa OIP-6899 se encontrava na casa de um menor de 17 anos no mesmo sítio, sendo recolhida. Lusdenio confessou o furto das motos com a ajuda do adolescente.
Disse mais que a moto Honda NXR150 Bros ES de cor preta e placa OSE-4311 tinha sido furtada no Rosário e estava na casa de Francisco de Sousa Lima, de 22 anos, que mora no mesmo sítio e já responde por crime de lesão corporal. No contato com a polícia, ele disse que não sabia de nada. Só que, dentro de sua casa, estava a moto furtada e igualmente recolhida. Dada a ausência do flagrante, o menor, Lusdenio e Osmar foram ouvidos e liberados. Já Francisco vai responder por receptação dolosa.
Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria