Chuvas perdem intensidade no Ceará e atingem 39 municípios, segundo Funceme
Limoeiro do Norte amanheceu com chuva neste domingo. — Foto: Carlos Roberto/Arquivo Pessoal |
Pedra Branca, na Região Central do Estado, registrou a maior precipitação com 43 milímetros.
Choveu em 39 municípios entre a manhã deste sábado (30) até as 7h deste domingo (31), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação aconteceu na cidade de Pedra Branca, na Região Central do Estado, que registrou chuva de 43 milímetros.
A Funceme afirma que essas chuvas são ocasionadas por conta das áreas de instabilidade, sistema de brisa, como também a borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo são os principais fatores que estão contribuindo para os acumulados deste fim de pré-estação.
As precipitações se concentraram nas regiões Central, Inhamuns e Vale do Jaguaribe. Em Iracema choveu 38 milímetros. Já em Arneiroz foram computados 36,6 milímetros. Na Região Metropolitana de Fortaleza, o maior acumulado foi em Caucaia, com 15,4 milímetros. Em Fortaleza foram registradas precipitações em apenas dois postos pluviométricos no Pici com 2,3 milímetros e Messejana com 1,6 milímetros.
Em Quixeramobim foi registrado chuva de 29,3 milímetros, segundo a Funceme. — Foto: Werley Marques/Arquivo Pessoal |
Previsão para os próximos dias
Domingo (31):
Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no litoral Norte e na Ibiapaba. Nas demais regiões, possibilidade de chuva.
Segunda-feira (1.º):
Nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nos litorais do Pecém e de Fortaleza e no Maciço de Baturité, chuva isolada e nas demais regiões possibilidade de chuva.
Terça-feira (2):
Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.
Por G1 CE