Criança de 04 anos morreu por desidratação grave em Várzea Alegre, diz laudo
Foto: Reprodução |
Atualizada às 17h14: O laudo do óbito de Luzia Lorrany, 04 anos, do Sítio Jatobá, distrito de Canindezinho, acusou desidratação grave. A informação foi repassada pelo hospital São Raimundo, à reportagem do Várzea Alegre Agora.com, na tarde desta segunda-feira, 11.
Conforme a unidade de saúde, a criança chegou por volta de 02h30 do domingo, 10, levada pelos pais, já em parada cardiorrespiratória. Ela foi intubada, profissionais reanimaram por aproximadamente 1h, mas infelizmente ela não resistiu.
O hospital diz ainda, de acordo com o plantonista que apurou com a família, que a criança já vinha há 4 dias com diarreia e vômitos persistentes, o que deve ter levado a um quadro de desidratação grave.
Porém, a família contesta, e diz que a criança não estava com diarreia há 04 dias, e ressalta que ela sentiu uma dor, no sábado.
“Ela não chegou a se internar no hospital. Já deu entrada parada, na sala de estabilização“, completa a nota do hospital.
A dona de casa Mirian Soares, prima de Luzia, disse no domingo, 10, que as dores no estômago da criança eram constantes e que há alguns dias a família lutava pela vida de Luzia, inclusive com realização de exames, porém nada havia sido diagnosticado.
Luzia é filha do casal Flávio Almeida e Risoneide Ventura, que também tem uma outra filha conhecida por Ana Flavia. Sua morte provoca desespero na família e falta de crença no óbito prematuro.
O corpo da pequena foi sepultado na manhã deste domingo, 10, no cemitério da Saudade, nesta cidade.
Fonte: Várzea Alegre Agora