Justiça manda soltar paciente que jogou agulha com HIV em técnica de enfermagem em hospital de Fortaleza
Caso aconteceu na terça-feira (23) no Hospital São José em Fortaleza. — Foto: Reprodução TV Verdes Mares |
Segundo testemunhas, paciente se irritou no momento em que a vítima chegou na enfermaria para aplicar medicação intravenosa. Prisão em flagrante aconteceu na terça-feira (23).
A Justiça do Ceará soltou um homem suspeito de arremessar uma agulha infectada com o vírus HIV contra uma técnica de enfermagem que prestava atendimento a ele no Hospital São José, em Fortaleza. O paciente foi preso no mesmo dia da ocorrência, na terça-feira (23), mas foi liberado nesta quinta-feira (25), após passar por uma audiência de custódia.
Segundo o depoimento de testemunhas, ao entrar na enfermaria do hospital para aplicar medicação no paciente, que é soropositivo e estava com suspeita de Covid-19, a funcionária foi atingida pela agulha contaminada e, em seguida, agredida no rosto. A vítima ainda recebeu xingamentos e chegou a ter as roupas machadas de sangue.
Após o caso, policiais militares foram acionados e conduziram o homem para a delegacia onde foi feita a prisão em flagrante.
Depois de passar pela audiência de custódia, o Juízo da 17ª Vara Criminal de Audiências de Custódia decidiu que o suspeito fosse solto, mas aplicou medidas cautelares com validade de seis meses contra ele, como proibição de se ausentar da comarca onde reside sem autorização judicial, comparecimento periódico na Central de Alternativas Penais e não se aproximar da vítima.
Por G1 CE