Menor de 14 anos morre afogado em Várzea Alegre durante pescaria
Welington morreu afogado na tarde desta quinta-feira em Várzea Alegre (Reprodução/Redes sociais) |
A vítima estava pescando junto com mais dois amigos adolescentes de 13 e 15 anos quando se afastou e foi encontrado submerso já sem vida.
Um caso de morte por afogamento foi registrado na tarde desta quinta-feira na zona rural de Várzea Alegre. Por volta das 14 horas a polícia tomou conhecimento do fato e uma patrulha da PM com o Subtenente Willian e o Sargento Erivan foi até o Açude de Luiz Boa no Sitio Saco (Distrito de Naraniú) naquele município. No local os PMs já se depararam com o adolescente Welington Cardoso da Silva, de 14 anos, ali residente, sem vida às margens do reservatório.
Segundo informações obtidas pelos policiais, a vítima estava pescando junto com mais dois amigos adolescentes de 13 e 15 anos, também moradores da localidade, e estes disseram que Welington se afastou um pouco. Todavia, vez por outra, se comunicavam o que deixou de acontecer causando desconfianças. Quando foram olhar, avistaram as sandálias do menor boiando e o mesmo submerso já sem vida. Os dois ainda buscaram ajudas e uma estudante de educação física tentou reanimar em vão.
O último caso de morte por afogamento no Cariri tinha acontecido no dia 10 de janeiro em Caririaçu. No início da tarde daquele dia, militares do destacamento local foram avisados sobre o afogamento no açude do Sítio Patos. A vítima foi identificada como Francisco Marcos Ferreira da Silva, de 18 anos, cujo corpo terminou retirado das águas pelos próprios banhistas. Ele morava no bairro Betolândia em Juazeiro, era paciente asmático e não sabia nadar.
Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria