News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Deputada Carla Zambelli justifica cancelamento da vinda ao Cariri e opina sobre lockdown

Deputada Carla Zambelli justifica cancelamento da vinda ao Cariri e opina sobre lockdown

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal, aliada de Jair Bolsonaro, viria a convite da Câmara Municipal de Barbalha, acompanhada do marido, Coronel Aginaldo de Oliveira, cearense de Alto Santo, que viaja pelo estado de férias.

Em entrevista ao Site Miséria na tarde de ontem (10), a deputada Carla Zambelli (PSL) de São Paulo, afirmou que não pôde vir ao Cariri por conta da votação nominal de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara Federal.

“A gente foi convidado pela Câmara Municipal de Barbalha. A ideia seria conversar sobre política. Quais são os rumos da política, como o governo federal pode ajudar a região nas pautas que eu atuo, e conhecer um pouco mais das necessidades da região também. Enfim, bater um papo com todos os presentes, vereadores, e também pessoas da segurança, né?!”

Quando perguntada sobre sua opinião quanto à adoção dos chamados lockdown, Carla cita aplicações financeiras do governo de Jair Bolsonaro e cita supostos desvios de verba destinados aos estados e municípios:

“No Brasil ativamos mais de 2 mil leitos de UTI, só nas universidades federais, mais do que o Supremo Tribunal Federal autorizou a gente fazer. […] O lockdown pode ser uma medida emergencial, pontual para quando não se tem leito disponível para a população. O problema do Brasil não foi falta de dinheiro. O dinheiro foi enviado. O problema é que o recurso foi mal utilizado, e em alguns casos, desviado. o desemprego gerado pelo lockdown pode gerar mais mortes ainda do que a própria covid. Estamos falando de pessoas que podem morrer de diversos outros motivos.”

A visita da deputada está prevista ao Cariri para maio deste ano.

Alan Clyverton/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.