News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Entenda como mulher 'desaparece' em vídeo sob a chuva na cidade de Iguatu, no Ceará

Entenda como mulher 'desaparece' em vídeo sob a chuva na cidade de Iguatu, no Ceará

Entenda como mulher 'some' em vídeo no interior do Ceará

Registro feito na noite do sábado (27) mostra mulher atravessando avenida sob forte temporal e 'sumindo' em seguida.

Após a repercussão do vídeo de uma câmera de segurança que mostra uma mulher atravessando uma avenida sob forte chuva e sumindo logo em seguida, o técnico da empresa que instalou o equipamento na Av.Cruzeiro do Sul, em Iguatu, no Ceará, explicou que tudo aconteceu por causa de uma bolha de água formada pela chuva e que se acumulou na parte inferior da lente dando a impressão de que a mulher sumiu da imagem. O vídeo da mulher misteriosa intrigou os moradores da cidade nos últimos dias.

"Estava chovendo muito e se formou um acúmulo de água na parte inferior da lente. A mulher atravessava sob a chuva e no momento em que fica atrás da bolha de água formada pela chuva parece sumir. Mesma situação que ocorreu com a roda dianteira de um caminhão que estava fazendo uma conversão no local que parece sumir durante a gravação ao passar por trás da bolha", esclarece o técnico Gilmar Freire.

A empresa de Gilmar presta serviço de instalação e manutenção de câmeras para um portal da cidade, que publicou o vídeo em uma postagem sobre chuvas no município. O dono do portal, Alex Santana, disse ao G1 que não houve montagem.

Repercussão

Mas as imagens, bastante compartilhadas nas redes sociais, dividiram a opinião dos moradores. Para o descarregador José Alves da Silva, o vídeo mostra claramente uma mancha na parte inferior do vídeo, o que justificaria o fato de a mulher ter sumido. "Não acredito em fantasma. Achei estranho, mas foi apenas um erro na filmagem", diz.

Mulher foi vista na gravação atravessando uma rua antes de sumir na imagem. — Foto: Câmeras de segurança

Um cinegrafista do portal de notícias do município disse que, ao mostrar o vídeo para amigos, eles acharam bastante estranho o fato de a mulher estar andando em meio ao forte temporal com os cabelos aparentemente secos. "Como é que uma mulher, em um temporal desse, com relâmpagos, tarde da noite está andando sozinha e sem o cabelo estar molhado?", indagou.

Especialistas

Para Marcos Almeida, técnico do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mulher estava mesmo na rua, mas algum objeto na frente da câmera, fora de foco, que bloqueou sua imagem no final.

A mulher vista nas imagens ainda não foi identificada ou localizada para comentar o caso.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.