Pesquisa quer saber opinião dos cearenses sobre o lockdown
Foto: Reprodução/Antônio Rodrigues |
Realizada pela Fecomércio Ceará, a pesquisa acontece através de formulário online e busca a percepção da população sobre o isolamento social rígido
A pesquisa vai traçar um panorama da opinião de trabalhadores e empresários sobre a decisão de lockdown no Ceará.
O Brasil vive o pior momento da pandemia até agora, e como tentativa de controlar o contágio e evitar o colapso do sistema de saúde, o Governo do Ceará estendeu o lockdown. O decreto do Governo do Estado divulgado na última sexta-feira (26), mantém o isolamento social rígido até o dia 4 de abril. Até lá, o poder público vai avaliar a situação do estado e, dependendo dos indicadores, pode começar a reabertura gradual.
A Fecomércio Ceará, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), está realizando a pesquisa de percepção da população sobre o lockdown. Com 12 perguntas, o questionário é voltado para todo o Estado e tem o objetivo de entender qual a opinião do público sobre essa medida.
A pesquisa vai traçar um panorama da opinião de trabalhadores e empresários sobre a decisão de lockdown no Ceará. Dentre os dados coletados pela pesquisa estão: gênero, ramo de atuação profissional, ocupação, faixa etária e renda familiar. A expectativa da Federação é que mais de 1500 pessoas respondam ao questionário.
Para acessar o questionário da pesquisa clique aqui.