24 municípios cearenses que tiveram vacinas retidas voltam a receber novas doses
Vacinas ficaram retidas para municípios que não alcançaram 85% da meta de vacinados com a 1ª dose. — Foto: Tiago Stille/Governo do Estado do Ceará |
Determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-5) era para que as vacinas ficassem retidas para os municípios que não tivessem alcançado 85% de imunizados com a 1º dose.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta segunda-feira (5) que 24 municípios que tiveram as doses da vacina contra a Covid-19 retidas passarão a receber as vacinas. A Pasta tinha anunciado na quinta-feira (1º) que 37 cidades não receberiam os imunizantes por não terem alcançado 85% de imunizados com a 1ª dose, conforme determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-5).
Segundo a Sesa, à medida que os demais municípios forem alcançando a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça. A Pasta ressalta que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação à entrega e à aplicação.
Veja lista de municípios que seguem com as doses retidas:
- Altaneira
- Araripe
- Coreaú
- Iracema
- Morrinhos
- Parambu
- Pedra Branca
- Potengi
- Quiterianópolis
- Salitre
- Tarrafas
- Trairi
- Tururu
Mais de 1,1 milhão de doses aplicadas
O Ceará aplicou 1.189.103 doses de vacinas contra a Covid-19, até esta segunda-feira (5), de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Do total, 233.666 pessoas dos grupos prioritários receberam as duas doses da imunização. A quantidade representa 95,6% do quantitativo de doses distribuídas foram aplicadas/informadas, conforme a Sesa.
Por G1 CE