PM de Barbalha fecha academia desobedecendo decreto de isolamento social
Academia funciona no Sítio Mata dos Limas em Barbalha (Reprodução/Google Street View) |
A ação visou o cumprimento ao decreto estadual de isolamento social rígido para evitar a propagação da Covid-19.
Num trabalho conjunto entre policiais militares da Companhia de Barbalha e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do município, uma academia foi fechada esta noite. A ação visou o cumprimento ao decreto estadual de isolamento social rígido para evitar a propagação da Covid-19 e, no local, estavam cerca de 15 pessoas praticando exercícios físicos.
Na noite desta terça-feira a polícia e a vigilância receberam denúncias anônimas sobre o funcionamento normal da academia no Sítio Mata dos Limas em Barbalha e equipes foram até o local averiguar. A localidade fica um tanto distante da área central e houve a constatação das denúncias quando os clientes foram mandados para casa e o dono do estabelecimento advertido.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Henrique Albuquerque, esse tipo de atividade está suspensa de acordo com os decretos do estado e do município. Todavia, foi possível notar a academia funcionando de modo a infringir as normas. Ele advertiu o proprietário no sentido de não reincidir sob pena de multa por desobediência.
Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria