PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos
PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos (Imagem: Divulgação PicPay) |
O PicPay se destaca no mercado financeiro por ser o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. Ao se cadastrar na empresa, o usuário poderá receber e efetuar pagamentos. Além das diversas vantagens oferecidas, o PicPay libera abertura de conta corrente para menores de 18 anos.
Por meio do PicPay, os usuários podem realizar diversas operações de forma digital, sem precisar enfrentar filas. Há a possibilidade de receber e enviar dinheiro para outras pessoas, pagar contas, comprar créditos para o celular, recarregar cartão de transporte, entre outros.
Como vantagem, todo o dinheiro que entra na carteira PicPay já está rendendo automaticamente — a um valor acima da poupança, por exemplo.
Não há custo para baixar o aplicativo do PicPay. Além disso, não há anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Apesar disso, ainda há tarifas aplicadas em alguns serviços de pagamentos, ou custos e taxas em outros serviços mais específicos.
Sendo assim, somente será preciso pagar se ter o uso. Mesmo com essa possibilidade, o aplicativo de pagamentos avisa se houver alguma cobrança, de forma a permitir que o cliente decida se quer fazer o uso ou não.
Um dos diferenciais do PicPay é que a abertura de conta pode ser feita por menores de 18 anos. Para realizar o cadastro, os requisitos são:
- Ter pelo menos 16 anos;
- Ter o CPF regularizado;
- Ter a linha do celular pessoal ativa;
- Informar os dados pessoais no momento do cadastro.
Durante o cadastro, o PicPay solicita informações como o nome completo, e-mail, CPF e número de telefone. A empresa ainda poderá pedir o envio de uma foto do rosto (selfie).
Cabe destacar que não será possível ter mais de uma conta, já que a conta do PicPay está vinculada ao CPF. De qualquer modo, a empresa permite ter uma conta em cada modalidade — como uma conta pessoal e uma no PicPay Empresas, para o seu empreendimento.
O PicPay destaca que solicita o envio de informações pessoais apenas no próprio PicPay. Ou seja, o processo não acontece por e-mail ou redes sociais.