Hospital de Barbalha faz campanha para doar cirurgias de reconstrução mamária a quem fez mastectomia
Foto: Reprodução/Redes Sociaia |
Campanha é alusiva ao Outubro Rosa. Prazo para inscrições na seleção encerra neste domingo (3)
O Hospital Santo Antônio, em Barbalha, é mantido pela Fundação Otília Correia Saraíva.
Duas cirurgias plásticas de reconstrução mamária estão sendo oferecidas gratuitamente pelo Hospital Santo Antônio, de Barbalha, a mulheres de baixa renda, acima de 40 anos de idade, que tiveram de se submeter à retirada de uma das mamas após diagnóstico e tratamento de câncer. O prazo para as inscrições na seleção encerra neste domingo (3).
Podem concorrer mulheres residentes em Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte.
A iniciativa compõe a campanha ‘Por amor à vida, te quero bem’, em alusão ao Outubro Rosa, mês que aborda a conscientização e a prevenção sobre o câncer de mama. “Estamos muito felizes” pelo início da campanha, diz Ana Cláudia, médica da direção do hospital.
De acordo com a instituição filantrópica, todos os custos da cirurgia — antes, durante e após — serão arcados pelo hospital. Os dois procedimentos estão previstos para o próximo dia 18 de outubro, após as pacientes selecionadas passarem por exames pré-operatórios e avaliação médica.
Será responsável pelas reconstruções mamárias o cirurgião plástico Paulo José Alves, que integra a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
SAIBA QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA SER ELEGÍVEL
- Ter acima de 40 anos e ter sido submetida a mastectomia unilateral (retirada de uma das mamas após diagnóstico e tratamento de câncer de mama);
- Comprovar residência em Crato, Juazeiro do Norte ou Barbalha;
- Não ter renda superior a um salário mínimo;
- Estar em boa condição de saúde, não estar gestante e testar negativo para a Covid-19;
- Estar apta para a cirurgia após exames pré-operatórios e avaliação médica;
- Comprovar disponibilidade de ausência de suas atividades diárias conforme indicação médica, incluindo período de internação e continuidade do tratamento em casa.
- Para mais informações, confira o regulamento.
Fonte: Diário do Nordeste