News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mãe de bebê Alice reclama de uso indiscriminado de imagem da filha após propaganda de banco

Mãe de bebê Alice reclama de uso indiscriminado de imagem da filha após propaganda de banco

Legenda: Criança pronuncia palavras complicadas em ditado em comercial com Fernanda Montenegro - Foto: reprodução/Instagram; reprodução

Morgana Secco, mãe da criança, afirmou que filha tem sido associada a fins políticos e religiosos

Montagem com foto de Alice e Morgana Secco em parque de diversões (à direita) e Alice na propaganda do Itaú (à direita)

Respeito, esperança e humanidade. Essas foram algumas das poucas palavras ditas por Alice, dois anos, em um comercial ao lado da atriz Fernanda Montenegro, 92 anos. Se o vídeo, por um lado, emocionou o público, por outro, fez o rosto da criança ser alvo de memes e afins.

A fotógrafa e influenciadora digital Morgana Secco, mãe da modelo mirim, desabafou, em sequência de vídeos nos Stories do Instagram, sobre a utilização da imagem da filha com outras finalidades. "Faz uns dois ou três dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são", destacou.

"Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo", acrescentou a mãe da criança.

Bebê Alice

Morgana Secco afirmou ainda que não houve autorização do uso ou associação da imagem da filha a outras empresas ou instituições distintas das acordadas em contrato comercial.

Legenda: Mãe da criança pediu bom senso sobre uso de imagem da filha a usuários do Instagram - Foto: reprodução/Instagram

"Então, eu vim aqui pedir a vocês bom senso na hora de postar", rogou a mãe de Alice. "Se estiver em alguma dessas situações que mencionei, por favor não postem. Se verem post com esses tipos de conotação, peçam para a pessoa excluir. Óbvio que eu não consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem já dá uma mão".

Discurso distorcido

Na tarde desta quinta (6), a mãe de Alice lamentou o sensacionalismo que alguns veículos incutiram em seu apelo sobre o uso da imagem da filha. "Nunca tentei barrar memes, pedi bom senso e para não relacionarem a imagem da Alice cons fins políticos e religiosos, por exemplo".

"O que vejo é que muita gente não sabe que violar direito de imagem é crime. E ser pessoa pública não diminui este direito", frisou, pontuando que o desconhecimento da lei por parte de alguns ocasiona a culpa da vítima pelo delito.

"Triste ver pessoas se juntando para criticar, julgar e destilar ódio por aí contra quem sempre fez tudo com muita responsabilidade, cuidado e amor'. 

Sucesso de marketing

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, citou, no dia 29 de dezembro de 2021, estimativa de que a peça publicitária estrelada pela criança e pela atriz renomada já tinha sido vista por 100 milhões de pessoas em meios eletrônicos. Os números teriam proporcionado ao Itaú Unibanco um recorde em termos de marketing.

Fonte: Diário do Nordeste


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.