Após denúncia de vizinhos, pitbull é resgatado extremamente magro.
Cão foi resgatado extremamente magro — Foto: Superintendência de Proteção Animal de Betim / Divulgação |
Caso foi registrado em Betim após denúncias de vizinhos. Animal foi internado em clínica veterinária de Belo Horizonte.
Deitado e sem forças para levantar e se alimentar. Assim, um cão da raça pitbull foi resgatado em uma casa de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (7).
Segundo protetores de animais, ele aparenta ter cerca de 2 anos e, pelo porte e tamanho, deveria pesar no mínimo 30kg. No entanto, ele foi encontrado com apenas 12kg.
Uma equipe da Superintendência de Proteção Animal de Betim (Sepa) e a Guarda Municipal chegaram ao imóvel, no bairro Kennedy, após denúncias de vizinhos. Veja acima o vídeo gravado por um dos moradores da área.
"Recebemos a informação que tinha um cão muito magro na casa, que não conseguia se levantar para comer. Um vizinho pulou o muro, colocou ração e o animal comeu deitado", explicou Roberta Cabral, da Sepa.
Vizinhos colocaram ração para animal — Foto: Projeto Adote Pitbull / Divulgação |
Após os primeiros atendimentos, o cão foi entregue aos voluntários do "Projeto Adote Pitbull", que encaminharam o animal para uma clínica veterinária em Belo Horizonte.
"Ele chegou super desidratado, muito machucado, foi colocado no soro e o pessoal da clínica está com dificuldades de colher material para exames devido à situação dele. Ele foi vermifugado e está em recuperação, sem data para alta", contou Nayara Dias Miranda, voluntária do projeto.
- Cão foi deixado em residência abandonada
O cão, que recebeu o nome de Odin, estava em uma casa abandonada, segundo Luís Felipe Garcia, que também faz parte do projeto.
"O que nos foi passado é que o dono do animal não é o dono do imóvel. A casa estava vazia, uma pessoa foi colocada lá para vigiar o imóvel. Mas ela foi lá, colocou o cachorro, alimentou nos primeiros dias e depois não voltou mais", contou Garcia.
Por meio de nota, a Prefeitura de Betim informou que a Guarda Municipal registrou um boletim de ocorrência contra o proprietário do imóvel onde o animal foi encontrado.
Por Carolina Caetano, g1 Minas — Belo Horizonte