Terceira dose da vacina vai ser exigida em eventos sociais e esportivos controlados, que não vão ter mais limite de público, anuncia Camilo
Foto: divulgação/Governo do Estado |
A medida passa a valer na segunda-feira (7). A permissão vale para aqueles eventos em que haja o controle da capacidade do local.
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (4), medidas de flexibilização do último decreto de medidas contra a Covid-19. Os pontos apresentados foram:
Eventos sociais, festivos e esportivos controlados, respeitando a capacidade de seus espaços, com a obrigatoriedade do passaporte da vacina com as três doses e com o uso da máscara, poderão funcionar sem exigências de limitação de público. A decisão passa a valer no dia 7 de março.
Demais estabelecimentos comerciais devem passar a exigir o passaporte de vacinação com as três doses a partir de 21 de março
Não há mais obrigatoriedade de uso da máscara do tipo N-95, com exceção daquelas atividades cujos protocolos exigem o uso. Máscaras de proteção, contudo, devem continuar sendo utilizadas pela população.
Melhoria nos indicadores
O governador explicou que a decisão do Comitê de Enfrentamento à Pandemia se baseou na melhoria dos indicadores como a queda na taxa de positividade da doença e também a redução no número de atendimentos nos postos de saúde.
"A taxa de positividade está caindo, estamos chegando ao fim do ciclo da terceira onda da pandemia, ainda não é o fim, mas os números são bastante favoráveis para que pudéssemos tomar essas decisões", afirmou Camilo.
Por g1 CE