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Gusttavo Lima estreia marca própria de bebidas com o Vermelhão, concorrente do Campari

Gusttavo Lima estreia marca própria de bebidas com o Vermelhão, concorrente do Campari

Gusttavo Lima e o Vermelhão, bebida "tipo Campari" lançada em sociedade com a Better DrinksGusttavo Lima e o Vermelhão, bebida "tipo Campari" lançada em sociedade com a Better Drinks | Divulgação

Gusttavo Lima agora poderá fazer o próprio Negroni em seu famoso boteco. O cantor sertanejo, conhecido por sua turnê e festival “Buteco”, que destila bebidas nas letras de suas canções românticas, está empreendendo no ramo com o lançamento do Vermelhão, destilado da categoria amaro, um concorrente do Campari.

O negócio é uma sociedade do cantor mineiro com a Better Drinks, empresa fundada no início do ano por Felipe Della Negra e Felipe Szpigel, dois ex-executivos da Ambev que levantaram R$ 25 milhões para investir em marcas premium independentes e alavancar o crescimento aprimorando a distribuição. 

A empresa tem cinco marcas no portfólio: cerveja premium Praya, Baer-Mate, Vivant, F!VE e Mamba (água mineral em lata). Vermelhão é a primeira marca própria de bebida desenvolvida internamente pela Better Drinks e em parceria com uma celebridade, modelo que vem ganhando força no mundo. O negócio capitaliza a presença dos influenciadores e famosos nas mídia digitais, economizando verbas milionárias de marketing e publicidade.

O ator George Clooney fez isso com a tequila Casamigos, fundada em 2013 e adquirida pela Diageo 4 anos depois, num negócio que avaliou a marca em US$ 1 bilhão. Ryan Reynolds também fez fortuna vendendo o seu Aviation Gin para a mesma Diageo por US$ 600 milhões, em 2020.

O Vermelhão será lançado oficialmente por Gusttavo Lima em seu próximo show “Buteco”, no dia 23, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Será vendido nos bares do estádio e por uma semana apenas em Minas — para depois ganhar distribuição nacional. A expectativa é alcançar mais de 1 milhão de pontos de venda em até 5 anos. A empresa está apostando forte também na venda pelos canais digitais, impulsionada pela presença do cantor, que tem 43 milhões de seguidores só no Instagram.

Puxada pelo sucesso do Negroni, a categoria amaro, bebida amarga e doce de cor avermelhada produzida com misturas de ervas, já supera 10 milhões de garrafas/ano consumidas no Brasil, equivalente a um faturamento de R$ 500 milhões de venda ao consumidor. 

Gusttavo Lima se envolveu diretamente no desenvolvimento da receita, que combina 40 ervas distintas, em parceria com o bartender Márcio Silva. — O drink tem a "cara" do artista e foi criado para transmitir a sua personalidade, os cheiros e aromas que remetem à sua própria essência, emoções e seu estilo de vida — diz o CEO da Better Drinks, Felipe Della Negra.

A bebida também servirá para a Better Drinks ampliar seus canais de distribuição pelo interior de Minas e Centro Oeste, onde o cantor tem presença massiva, beneficiando todo o portfólio do grupo.

A parceria Better Drinks e Gusttavo Lima foi criada em tempo recorde. O cantor estava em busca de um parceiro e, em dois meses, a sociedade estava formada e a bebida desenvolvida. A produção sairá de uma fábrica terceirizada do interior de São Paulo. 

A Better Drinks tem três meses de operação propriamente. Nesse período, consegui elevar em 2,2 vezes a presença das marcas adquiridas, saindo de 4 mil pontos de venda para 10 mil.

Por Mariana Barbosa/O Globo

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