Processo sobre pedido de exclusão do Crato do Campeonato Cearense volta à pauta do TJDF
Com o relatório do inquérito concluído, TJDF voltará a julgar o caso(foto: FCO FONTENELE) |
Julgamento da medida inominada movida por Icasa e maracanã, que pode causar reviravoltas no Estadual de 2022, está marcado para terça-feira, 19, às 14 horas. Sessão será virtual.
Oprocesso 829/2022, que aprecia a medida inominada movida por Icasa e Maracanã pedindo a exclusão do Crato Esporte Clube do Campeonato Cearense de 2022 foi colocado novamente em pauta e será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) na próxima terça-feira, 19.
O motivo do julgamento ter sido remarcado foi a conclusão e entrega do relatório do inquérito que investiga supostas manipulações de resultados na atual edição do certame estadual, conduzido pelo auditor Waldir Xavier. No dia 11 de março, a apreciação do processo foi suspensa até que este documento estivesse disponível, pois o relator Luciano Bezerra entendeu que as conclusões das investigações eram cruciais para a análise da corte.
O relatório foi entregue à secretaria do TJDF-CE na segunda-feira, 11, despachado para o presidente Fred Bandeira nesta terça e imediatamente encaminhado à Procuradoria do órgão, que vai decidir se oferta ou não denúncia das partes citadas no documento, que ainda não está público.
A exclusão do Crato da competição pode causar impactos diretos no Campeonato Cearense, tanto na questão de rebaixamento, que é o interesse do Icasa, quanto na questão de classificação para as quartas de final do certame, parte que tange o Maracanã.
O julgamento do processo será totalmente virtual, devido a problemas de infiltração na sede do TJDF, que compromete o uso dos aparelhos de ar-condicionado. A sessão está marcada para às 14 horas da terça-feira, 19.
Matéria atualizada às 18h18min do dia 12/4/2022
Autor Brenno Rebouças/O Povo Online