Bispos do Ceará visitam Vaticano e sacerdote do Crato faz selfie com Papa Francisco
Dom Magnus Henrique Lopes, da Diocese do Crato, fez selfie com o Papa Francisco no Vaticano. — Foto: Instagram/Dom Magnus |
A visita dos sacerdotes ao Vaticano ocorreu através de uma caravana de bispos e é obrigatória a cada cinco anos, quando são visitados os túmulos de São Pedro e São Paulo.
Bispos do Ceará visitaram nesta quinta-feira (12) o Papa Francisco no Vaticano. Entre os sacerdotes presentes na visita, estava Dom Magnus Henrique Lopes, da Diocese do Crato, e Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Dom Magnus, inclusive, fez uma selfie com o pontífice, que aparece sorridente na imagem.
A visita ao Vaticano, que também contou com sacerdotes do Piauí, ocorreu por meio de uma caravana dos religiosos. A visita é obrigatória a cada cinco anos. Contudo, teve atraso devido à pandemia de Covid-19.
Na ocasião, chamada de Ad Limina Apostolorum, os arcebispos visitam os túmulos de São Pedro e São Paulo, dois dos primeiros apóstolos de Cristo. Os bispos são divididos em grupos para a visita, onde eles conhecem basílicas e a burocracia vaticana, os chamados dicastérios, departamentos e secretarias que movimentam a igreja católica.
Fóssil de 100 milhões de anos é entregue a museu do Ceará depois de tentativa de comércio ilegal em site de leilões da Itália
Sacerdotes do Ceará e Piauí em visita ao Papa Francisco no Vaticano. — Foto: Vatican News |
Por g1 CE