Principais bancos não oferecem consignado com o Auxílio Brasil.
Beneficiários do Auxílio Brasil poderão pedir um empréstimo até 40% do valor do benefício. — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil |
Regulamentação desse tipo de empréstimo foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (27).
Mais de um mês após virar lei - e seis meses após ser apresentado como Medida Provisória - o crédito consignado atrelado a programas como o Auxílio Brasil finalmente foi regulamentado pelo Ministério da Cidadania na terça-feira (27).
Com isso, bancos e financeiras já podem oferecer o serviço. Mas, para isso, as instituições interessadas terão que primeiro se credenciar junto ao governo.
Como as regras para o serviço só foram definidas nesta terça, as instituições ainda terão definir em que condições pretendem oferecer o crédito, e que passar por esse processo de credenciamento. Assim, ainda não há data para início da oferta.
Até o momento, nenhuma instituição confirmou as condições ou data para início da oferta. Dentre as instituições bancárias e financeiras procuradas pelo g1, apenas cinco informaram que ainda analisam a oferta da linha de crédito consignada ao Auxílio Brasil.
Não vão ofertar a linha de crédito: