Graças ao TikTok, Serasa renegocia cerca de 500 mil dívidas
TikTok (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog) |
Campanha criada pela empresa com exclusividade para a rede social teve uma taxa de conversão de 75% dos anúncios
Entre dancinhas, tutoriais e vídeos de humor, o TikTok tem se mostrado um espaço importante também para conteúdos sobre finanças. A campanha Limpa Nome do Serasa, veiculada com exclusividade na rede social, teve um impacto expressivo na plataforma, levando nada menos do que 496 mil usuários a clicarem no anúncio e renegociarem suas dívidas.
Exibida na plataforma desde março de 2022, a campanha foi criada com uma linguagem específica para a rede social, visando chamar a atenção e conversar com o público do aplicativo.
Como resultado, ela teve uma taxa de conversão de cerca de 75%. O que, na prática, significa que há cada quatro pessoas que clicaram na propaganda, três avançaram para os próximos passos, baixando o aplicativo e acertando suas inadimplências.
Segundo Matheus Moura, Diretor de Marketing da Serasa, consumidores que vêm do TikTok tem hoje a maior taxa de ativação quando comparados a outras plataformas. Um dado curioso que nos leva a questionar o porquê o assunto ganhou tanta relevância e engajamento no app.
Conteúdos sobre finanças são tendência no TikTok
Em agosto de 2022, um estudo encabeçado pela Octolab e pela MindMiners para o TikTok apresentou resultados bastante curiosos sobre o uso da rede social visando à educação financeira.
De acordo com a pesquisa, 54% dos usuários do aplicativo utilizam canais e perfis de redes sociais como suas principais fontes de informação sobre finanças. O destaque vai para o próprio TikTok, que encabeça a lista das plataformas apontadas.
O dado mais expressivo, no entanto, é o que mostra que 58% dos usuários entram no TikTok para encontrar vídeos relacionados ao tema. Uma procura justificada, segundo o ensaio, pela quantidade de criadores da rede que falam sobre o assunto e pela variedade de conteúdos abordados.
Com uma linguagem acessível, esses indivíduos abordam conceitos financeiros de maneira autêntica e fácil de ser compreendida, e trazem informações para o público que abordam desde cartão de crédito até o universo das criptomoedas.
Não à toa, a hashtag #fintok – muito utilizada para todo o universo da educação financeira –, hoje possui mais de 2,2 bilhões de visualizações, segundo a rede social.
Reportagem de Paula Alves/TecnoBlog