Pague Menos quer ampliar canais digitais e transformar farmácias em hub de saúde
Foto: Divulgação |
Para as estratégias, a companhia aprovou a substituição de dois membros do Conselho de Administração da companhia, além de alteração e consolidação do estatuto social.
A Pague Menos convocou seus acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de aprovar a substituição de dois membros do Conselho de Administração da companhia, além de alteração e consolidação do estatuto social.
As mudanças na composição do Conselho de Administração estão alinhadas com a estratégia de fortalecimento dos canais digitais da companhia e da transformação da farmácia em Hub de Saúde.
Segundo Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos, os novos conselheiros possuem sincronia e expertise em relação a duas avenidas de crescimento da Pague Menos: Digital e Serviços de Saúde. “Será um Conselho ainda mais complementar e afinado com a estratégia da companhia. Estou confiante nas grandes contribuições que os novos integrantes poderão proporcionar para seguirmos avançando”, diz.
A expectativa é de que Sami Foguel, atual CEO da Porto Seguro Saúde, traga toda sua expertise em serviços de saúde, desenvolvida também na empresa de medicina diagnóstica Alliar, e André Farber, CEO do Dafiti Group, a sua experiência de varejo digital, com relevante trabalho no Grupo Boticário e na consultoria Bain & Company.
O conselheiro Martin Escobari, acionista da Pague Menos, que em 2020 se tornou co-presidente global da General Atlantic, continuará atuando como um acionista estratégico. “Renuncio ao cargo de conselheiro, mas continuo próximo, colaborando com a Pague Menos que, para a General Atlantic, é um investimento relevante no Brasil”, afirma.
Por Átila Varela/Agência Focus