Bolsonaro renova concessão da Globo por 15 anos
Foto: Colagem |
O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira (20) a renovação da concessão da TV Globo
O presidente derrotado nas urnas Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás assinou nesta terça-feira (20) a renovação das concessões da TV Globo por mais 15 anos. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Além da Globo, as emissoras Record e Band também receberam a concessão de mesmo período. O SBT já havia recebido o documento na semana passada.
Segundo Lauro Jardim, a portaria será será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21). "Bolsonaro, segundo auxiliares, optou pelo pragmatismo: não quis deixar o ato ser uma decisão de Lula", afirmou o jornalista.
BOLSONARO RENOVA CONCESSÃO DA GLOBO
A decisão de Bolsonaro sobre a Globo surpreende, já que o presidente já deu diversas declarações de que não iria conceder o documento de atuação para a emissora.
"Globo, não tem dinheiro para vocês. Em 2022... Não é ameaça não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém", afirmou Bolsonaro durante live em 2020.
Em novembro, a TV Globo fez o pedido de renovação da concessão de TV ao governo federal ao Ministério das Comunicações e se entendia aos canais de televisão da emissora no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.
A concessão anterior da emissora foi assinada em 2008 pelo então presidente Lula e tinha validade para outubro deste ano.
A decisão de Bolsonaro acontece a 11 dias da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Reportagem de Julianna Valença/Jornal do Commercio PE