Ceará tem mais de 150 mil empresas inadimplentes, diz Serasa
Foto: reprodução/Arquivo |
Um recorte mostrou em quais segmentos os empreendimentos inadimplentes mais adquiriram suas dívidas.
O Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian mostrou que o Ceará possui 154.457 empresas negativadas em novembro deste ano. O Estado é o décimo colocado no ranking geral.
No Nordeste foram registrados 1.056.024 negócios no vermelho. Exceto por Alagoas, todos os estados da região tiveram o maior número de negócios no vermelho desde o início da série histórica do indicador.
Confira no gráfico abaixo o levantamento regional completo:
Foto: Divulgação |
Um recorte mostrou em quais segmentos os empreendimentos inadimplentes mais adquiriram suas dívidas. O destaque ficou para a categoria “Outros”, que engloba em sua maioria Indústrias, além de empresas do terceiro setor e do agronegócio. Os débitos também mostram alto nível de aquisição na área de Serviços e Bancos e Cartões.
Veja no gráfico abaixo as informações na íntegra:
Foto: Divulgação |
Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas contempla a quantidade de empresas brasileiras que estão em situação inadimplência, ou seja, possuem pelo menos um compromisso vencido e não pago, apurado no último dia do mês de referência. O Indicador é segmentado por UF, porte e setor.
Reportagem de Lorena Macedo/Agência Focus