Feirão de Imóveis dos Correios – novas licitações abertas até janeiro
Foto: Reprodução/Arquivo |
Os Correios colocaram à venda mais 13 imóveis pelo país, com licitações agendadas até 10 de janeiro de 2023. As oportunidades de investimento estão localizadas em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará, Bahia e Minas Gerais.
Dentre as oportunidades destaca-se o imóvel situado em Salvador (BA), no bairro da Pituba, com licitação agendada para 10 de janeiro de 2023. Com aproximadamente 35 mil m², tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m².
Outra oportunidade de investimento está situada em Recife (PE), no bairro Iputinga, com licitação agendada para o dia 20 de dezembro. O imóvel possui uma área de terreno de 26.344,41 m², localizado em uma região residencial, na zona oeste da pernambucana, que dispõe de transporte coletivo, comércio, escolas e infraestrutura no local.
No site do Feirão, é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão visualizar as fotos e vídeos dos prédios, terrenos, lojas, apartamentos, imóveis comerciais e sobrelojas, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.
Até o momento, já foram vendidos 69 imóveis dos Correios, gerando uma receita de mais de R$ 51 milhões.
Cadastro – As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site.
Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.