O CPF na nota ajuda mesmo a aumentar o score na Serasa?
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com |
O score da Serasa é uma ferramenta que é usada pelos bancos, financeiras e demais empresas na hora de liberar crédito.
O score na Serasa é uma ferramenta usada pelas empresas para disponibilizarem crédito. Quanto maior a pontuação, maior é a chance do crédito ser liberado. Ele é uma ferramenta que é usada pelos bancos, financeiras e demais empresas na hora de liberar crédito.
Sendo assim, para liberar empréstimos, financiamentos e cartões, um banco consulta o seu score no Serasa. O score é uma ferramenta que tem uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Assim, quanto mais perto do 1.000, maiores são as chances de a instituição financeira disponibilizar o crédito solicitado.
Diante disso, não é à toa que muitas pessoas se preocupam em elevar o seu score na Serasa. A partir disso, muitos se perguntam se incluir o CPF na nota fiscal pode ajudar a aumentar o score. Abaixo, descubra se isso é verdade.
CPF na nota ajuda ou não a aumentar o score?
Não. Isso é um mito. Incluir o CPF na nota fiscal não influencia na pontuação do Score. Sendo assim, essa ação não aumenta a pontuação. O que de fato altera o score na Serasa são:
- Contratos e pagamentos de crédito;
- Dívidas negativadas;
- Cadastro Positivo (ou seja, histórico de bom pagador);
- Consultas ao CPF feitas por terceiros.
Como consultar?
A consulta ao Serasa Score pode ser realizada pelo site da Serasa ou pelo aplicativo (Android e iOS). A consulta é feita gratuitamente.
Sendo assim, veja a seguir o passo a passo para fazer a consulta:
- Acesse o site ou app da Serasa;
- Em seguida, toque em “Consultar CPF Grátis”;
- Feito isso, digite o seu CPF;
- Logo após, informe sua senha. Essa é a senha que você realiza no instante do cadastro no site ou app da Serasa. Se você não tiver cadastro ainda, é necessário realizá-lo na hora;
- Pronto. Agora você terá acesso ao seu score na Serasa.