Zé Vaqueiro lança EP em que rebobina duas músicas do disco póstumo de Marília Mendonça
Zé Vaqueiro lança EP em que duas das cinco músicas integram o EP póstumo de Marília Mendonça lançado em julho — Foto: Divulgação |
Artista regrava sucessos de Leonardo e Genival Santos, ambos revividos pela cantora no registro fonográfico extraído da live 'Serenata'.
♪ Em maio de 2021, ao fazer a live Serenata, Marília Mendonça (1995 – 2021) emergiu com música lançada por Leonardo há então quase 20 anos e na época já esquecida no universo sertanejo.
Ao trazer Te amo demais (César Lemos e Karla Aponte, 2002) para o estilo dos cabarés e vitrolões acionados Brasil afora, a cantora valorizou a canção, transformada em um dos sucessos do EP póstumo Decretos reais vol. 1 (2022), lançado em julho deste ano, oito meses após a morte de Marília, com músicas captadas na live.
Atento aos sinais, Zé Vaqueiro – cantor pernambucano que transita entre o forró de vaquejada, o piseiro e o universo pop sertanejo – vai na onda de Marília e também regrava Te amo demais no EP Vem com Zé Vaqueiro. E não fica somente nisso.
Capa do EP 'Vem com Zé Vaqueiro', do cantor Zé Vaqueiro — Foto: Divulgação |
Gravado ao vivo, o EP Vem com Zé Vaqueiro está disponível desde quinta-feira, 1º de dezembro, e tem repertório formado por regravações de cinco hits de nomes alheios, sendo que duas músicas são extraídas do disco póstumo de Marília Mendonça.
Além do sucesso de Leonardo, o repertório inclui outra música revivida pela cantora goiana no EP póstumo Decretos reais vol. 1 – Sendo assim (Jacinto José, 1976), sucesso do cantor cearense Genival Santos (1943 – 2014) – em outro indício de que Zé Vaqueiro foi na fonte de Marília.
O cantor também rebobina no EP as músicas Não me julgue (sucesso de Mano Walter), Você não me ensinou a te esquecer (Fernando Mendes, José Wilson e Lucas, 1978) – canção lançada na voz do cantor Fernando Mendes, coautor da banda atualmente mais associada a Caetano Veloso desde que o artista baiano a regravou para a trilha sonora do filme Lisbela e o prisioneiro (2003) – e Esqueci você (Marília Mendonça, Juliano Tchula e Jairo Alves dos Santos, 2015), sucesso da dupla sertaneja Henrique & Diego.